quinta-feira, 1 de maio de 2008

Dicas para aquecer o casamento

Ao instituir o casamento Deus pensou numa união agradável onde os cônjuges experimentassem a plenitude da felicidade. Não criou o casamento para ser um jugo, um fardo difícil de carregar.

Que tipo de casamento você está construindo? Em que tipo de casamento você vive? Como podemos construir casamentos agradáveis?

Deixo algumas dicas:

1ª – Dê espaço para expressão da individualidade - Você não pode exigir que seu cônjuge goste das mesmas coisas que você gosta. Não exija do seu cônjuge torça pelo São Paulo, quando ele desde pequeno aprendeu a torcer pelo Corinthians. Se seu marido gosta de música de viola, não o force a gostar do forró.

2ª – Releve algumas coisinhas - Para quê ficar implicando a vida toda com seu marido ou esposa por pequenas coisas? “Briguem” por questões mais importantes. Não deixe que as questiúnculas tirem o brilho da vida conjugal. Alguém já disse que antes de se casar você deveria abrir bem os olhos. Depois de casado ou casada, deveria mantê-los bem fechados!!!!!

3a. Cuidado com a rotina - Sabe, aquela coisa de sempre ir ao mesmo restaurante, fazer as mesmas coisas do mesmo jeito sempre? Pois é, para ter um casamento agradável, saia da rotina. O cotidiano não mata uma relação, mas a rotina sim. “Tente, invente, faça alguma coisa diferente”, já dizia a velha propaganda. Gaste um bom dinheiro no melhor restaurante da cidade. Você não vai ficar mais pobre com essa iniciativa diferente.

4ª – Mantenham os olhos no seu cônjuge - Não proponho que você fique vigiando seu marido ou esposa. Minha intenção é a seguinte: Não dirija seus olhos somente para os filhos. Um dia eles irão se casar ou sairão da sua casa para estudar em outra cidade. Aí você não reconhecerá mais a mulher ou o homem que está ao seu lado. Crie seus filhos com amor, mas saiba que um dia eles irão "bater asas". O seu cônjugue sempre estará com você.

5ª – Passeiem semanalmente - Qual foi a última vez que você passeou com seu cônjuge, como casal, sem a presença de outros casais e filhos? Não há casamento que não se torne tolerável, onde marido e esposa não separam um tempinho para passear. Não precisa gastar nada. Pode ser aquela praia que vocês gostam...

Tente colocar essas dicas em prática e vai perceber que seu casamento dará uma aquecida.

Nenhum comentário: